Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Twitter Inaugura um Novo e Atraente Escritório
















  Twitter inaugurou um novo e atraente escritório na avenida Faria Lima, em São Paulo. A empresa tem também um escritório menor no Rio de Janeiro, aberto no ano passado. 
Nesses dois anos, a unidade brasileira do Twitter estabeleceu parcerias com emissoras de TV e operadoras de celular. Também expandiu a venda de publicidade na forma de tuítes promovidos – posts que aparecem em destaque para os usuários da rede social.
A empresa diz que o Brasil é um dos cinco mercados mais importantes para ela, o que justifica o investimento no novo escritório. Mas ela não fornece números sobre sua operação no país.

Twitter x TV
A estratégia mundial da empresa tem sido a de apresentar o Twitter como meio de comunicação complementar à televisão. “A TV é o maior e o mais eficiente meio para a divulgação publicitária. O Twitter amplifica o retorno dos anúncios na TV”, afirma Guilherme Ribenboim, diretor geral do Twitter no Brasil. 
Ribenboim diz que, durante a Copa do Mundo deste ano, foram publicados 672 milhões de tuítes. Durante as eleições brasileiras, foram quase 40 milhões. Programas de TV populares como o reality show “A Fazenda” usaram o Twitter para interagir com o público. 
No TV paga Multishow, espectadores puderam usar o Twitter para votar em seu videoclipe musical preferido. “Esse foi um caso em que o patrocinador do programa, o banco Santander, investiu em publicidade no Twitter também”, diz Ribenboim. “A parceria com a TV é estratégica para nós.”
Ele afirma que há uma correlação entre o número de tuítes sobre um programa de TV e a audiência do programa. Mas, obviamente, é difícil dizer se é o Twitter que estimula a audiência da TV ou vice-versa.
Fonte:Exame.com

O Futuro dos Smartphones

Fotografia do produto




Pensando em descartar um smartphone porque a câmera não funciona? Ou pelo botão defeituoso?

De acordo com o Projeto Ara os dias de troca de aparelhos por pequenos defeitos está chegará ao fim, conheça este projeto, com data prevista para chegar ao mercado em 2015.

Para vídeo em português, acesse o link: http://exame.abril.com.br/videos/arena-tech/o-projeto-ara-do-google-quer-revolucionar-os-smartphones


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Ponto Frio usa estupro de Pinguins para interagir e Recebe Críticas












O perfil do Ponto Frio no Twitter aproveitou a notícia sobre focas estuprando pinguins em ilha no Atlântico Sul para se promover utilizando seu personagem do perfil, um pinguim , a marca interagiu com o beach park Dona Foca. A postagem gerou críticas por parte de alguns internautas.

"Assim @DonaFoca, precisamos conversar urgentíssimo!", disse a postagem.

 "Ai, Pin! Ainda bem que aqui no Brasil não temos esse tipo de problema e somos amiguinhos! Hihihi", respondeu o beach park.

Parece que não caiu no gosto de muitos que acompanham a empresa, embora outros acharam apenas exagero as críticas.
E você? Que achou?

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Globo anuncia novo modelo de gestão do entretenimento






A Globo vai mudar seu modelo de gestão da área do entretenimento: a área, que hoje é centralizada, passa a ser orientada pelo conteúdo. A nova estrutura é a aposta da emissora para estimular ainda mais a inovação e a qualidade.
"É uma transformação no modelo organizacional do Entretenimento. Nós temos, na Globo, o compromisso com a evolução constante e, para isso, sempre estamos revendo modelos e processos para buscar ainda mais qualidade e eficiência", afirmou Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo. "Como nossa principal vocação é contar histórias, estamos colocando o conteúdo em primeiro plano, apoiado por nossos talentos e pela enorme capacidade de produção do Projac".
No novo modelo, serão criadas diretorias especializadas por gênero: Dramaturgia Diária, liderado por Sílvio de Abreu; Dramaturgia Semanal, comandado por Guel Arraes; e Variedades, liderado por Boninho (diários e realities) e Ricardo Waddington (noites e fins de semana). Também farão parte da estrutura as duas atuais diretorias de Produção, comandada por Eduardo Figueira; e Desenvolvimento Artístico, dirigida por Monica Albuquerque.
O processo de reestruturação apoiado pela consultoria Strategy&, ex Booz & Company, teve início em 2013 e foi acompanhado por Manoel Martins. Os fóruns de criação, implantados no início do ano, já fizeram parte do novo modelo e permanecem como importante ferramenta de gestão para a avaliação de novos projetos, tendências e performances. Eles funcionarão ligados diretamente aos líderes dos gêneros de entretenimento.
"Com esse modelo, colocamos todo o talento e capacidade da Globo a serviço do conteúdo, gerando produtos mais focados em cada especialidade para nossa audiência. Vem aí novas histórias, dramas, shows, realities, especiais, seriados, tudo o que as pessoas gostam de assistir na Globo",  explicou Schroder.
Fonte:portal Globo G1

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Conar Acionado por Homens que não aprovaram campanha da Bombril




















A campanha da Bombril de valorização da mulher na qual convida homens para ajudar as mulheres na limpeza causou reação de mais de 400 homens junto ao Conar.

Reunidos em grupos, apelaram ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) contra as propagandas. “Ganhamos todas e, para cada homem que reclamou, um batalhão de mulheres saiu em nossa defesa.”

A culpa é do machismo? Provável ;)


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Kibon: Frases que inspiram nos palitos de seus picolés

São nove frases inspiradoras para tornar a experiência dos consumidores mais divertida.

As frases estão estampadas em 20 sabores da marca. Dentre elas: “dinheiro não compra felicidade, mas compra sorvete, que é quase a mesma coisa”, e “um sábado de sol para cada segunda chuvosa”.


Avianca e Turma da Mônica




A Avianca fechou parceria com Maurício de Sousa desde outubro de 2014.

De acordo com o feedback clientes aprovaram a parceria, a campanha completa tem assinatura da RAPP Brasil.











sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Whatsapp: Novidade


A novidade dos aplicativos atual é a certificação que as mensagens enviadas pelo app Whatsapp agora permite que se saiba se foi ou não visualizada.

Quando a mensagem é visualizada agora aparece na tela dois símbolos na tela na cor azul.

Acaba assim a dúvida quanto à visualização das mensagens pelo aplicativo e a ansiedade de muitos com toda certeza.

Abraços!

WMcCann e a lasanha da Seara



Deu muito o que falar a repercussão dos internautas que investigaram as origens do famoso chef de cozinha italiano Cesare Giaccone creditado no filme como “especialista em lasanha”.

A questão é que o chef não é de fato um especialista do prato e não utiliza lasanha em seu restaurante lasanhas como menu.

Infelizmente trata-se de um caso típico onde foi subestimada a inteligência do público-alvo.

Por mais que a agência tenha dito que a intenção foi a de mostrar ao público que até mesmo o renomado chef de cozinha aprova a qualidade da lasanha Seara, não caiu no gosto do consumidor a idéia transmitida.

Seguiu-se na internet uma série de avaliações do anúncio.

Amigos, a propaganda hoje em dia deve sempre considerar que as notícias voam e que há pesquisas dos detalhes apresentados.


Toscani e suas críticas




Ao participar de ação promocional de shoppings do Espírito Santo, fotógrafo italiano que ficou famoso pelas campanhas da Benetton diz que agências de publicidade “são organizações criminosas”

Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2014/11/05/No-Brasil-Toscani-volta-a-criticar-a-publicidade.html#ixzz3IQ7aGxW7
Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook