Páginas

sábado, 27 de setembro de 2014

Ello: Rede Social Sem Anúncios













A rede social Ello aposta na diferença com o Facebook,posicionada como  O objetivo da Ello é existir sem a necessidade de anúncios. “Nós acreditamos que uma rede social pode ser ferramenta para dar poder. Não uma ferramenta para enganar, coagir e manipular”, diz o manifesto.

Por enquanto, a Ello funciona em beta e, nesse período de testes, apenas usuários convidados podem navegar e interagir por lá.
O que a Ello não especifica em seu manifesto é como pretende continuar a operação quando for necessário aumentar o número de funcionário do serviço ou pagar por melhores servidores. O Facebook cria produtos e faz sua manutenção para um total de 1,3 bilhão de usuários.

Vamos ficar de olho em como a rede social vai se comportar daqui para frente, qual é a sua aposta?

Fonte:Meio e Mensagem

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Apple Retira do Ar iOs8

Apple confirmou ter retirado atualização do iOS 8 do ar.
FOTO: EFE








SÃO FRANCISCO –  A Apple retirou do ar nesta quarta-feira, 24, a última atualização de seu sistema operacional para dispositivos móveis (iOS 8) lançanda hoje, devido a problemas relatados por usuários durante a instalação, incluindo a perda do sinal telefônico.
A retirada foi confirmada por um porta-voz da companhia de Cupertino (Califórnia, EUA) ao site de tecnologia Re/code depois de várias queixas de usuários no Twitter. Insatisfeitos, eles reuniam as reclamações com a hashtag ios8bugs.
A Apple não divulgou qual é a dimensão dos problemas que, segundo os usuários, afetam também o sensor de impressões digitais dos telefones, o “Touch ID”.
A atualização do sistema operacional para a versão 8.0.1, publicada hoje pela empresa, procurava resolver um erro com o “HealthKit”, aplicativo de saúde lançado junto com o iOS8 no último dia 17.
Segundo dados divulgados na terça-feira, 23, no blog oficial de desenvolvedores da Apple, 46% dos iPhones e dos iPads de todo o mundo já funcionam com o iOS8, enquanto 49% usam a versão anterior, o iOS7. Outros 5% dos usuários utilizam sistemas operacionais ainda mais antigos.
Os problemas ocorreram poucos dias depois da bem-sucedida estreia dos novos modelos do celular da Apple, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus.
Na última segunda-feira, a empresa americana anunciou que tinha vendido mais de 10 milhões de exemplares dos dois aparelhos em apenas três dias.
Os novos iPhones já estão disponíveis nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Cingapura e o Reino Unido. A empresa promete expandir a oferta para mais 26 países até dia 26 de setembro, alcançando 115 países até o fim do ano.Fonte/texto:Estadão
/EFE 

Saiu: Novo Estudo do Twitter











Segundo o Twitter, uma pergunta frequente dos parceiros é "Como aumentar o volume de conversa em torno do meu programa?". Uma das maneiras mais poderosas e diretas de gerar conversa sobre um programa no Twitter é ter estrelas da atração engajadas no microblog, especialmente durante a exibição.
O Twitter descobriu que programas em que membros do elenco tuitam ao vivo durante a estreia tiveram 64% mais tweets naquele dia quando comparados a programas que não fizeram nada. Atrações que tuitaram ao vivo da conta oficial também tiveram um aumento de 7% em relação aos que não fizeram nada.

Tuitar ao vivo aumenta a taxa de crescimento de seguidores
Além de aumentar o volume de tweets sobre um programa, tuitar ao vivo pode contribuir para a construção da audiência no Twitter. Quando um programa está no ar, há um aumento de 6,5 vezes na taxa de seguidores na conta oficial da atração quando eles não tuitam ao vivo.
Já quando um programa que tem posts ao vivo, isso aumenta 15%, para 7,5 vezes. Para o elenco, as contas dos atores vão de um crescimento de 3,7 vezes na taxa de seguidores quando não tuitam ao vivo para 12,2 vezes — um aumento de 228%.
Quando o assunto é gênero da atração, o Twitter concluiu que séries de comédia com o elenco que tuita ao vivo tiveram o maior crescimento em porcentagem. Em todos os gêneros, ter o elenco tuitando ao vivo levou ao maior crescimento de seguidores (em comparação à conta oficial do programa). Abaixo índices - clique na imagem para ampliar.
Fonte:Adnews

Adicionar legenda

IPhone 6 e Iphone6Plus : Negatividade nas Midias Sociais











Você provavelmente se deparou nas mídias sociais com a informação de que o novo Iphone 6 e IPhone6 Plus entortam com o tempo quando colocados no bolso.

Algumas piadas e vídeos já circulam pelas mídias sociais apesar da Apple afirmar que colhe bons frutos das vendas, tão aguardadas em todo mundo.

Agora é esperar para ver como a Apple vai lidar com o problema que de fato existe, vídeos demonstrativos e "investigativos" não faltam no Youtube.

Em tempos que as notícias nas mídias sociais estão mais do que valorizadas, muitos aguardam um posicionamento da empresa, já que não apresenta a qualidade esperada.

Sim, a SamSung aproveitou mais uma vez para comunicar ao mercado algumas piadas sobre sua concorrente, aumentando ainda mais o descontentamento dos fãs da maçã...

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Nivea e Spotify: Parceria Usa App Musical


A parceria entre Nivea e Spotify inclue na nova campanha utilização de aplicativo com criação de playlists para consumidor escutar no banho.

A Spotify conta com 3 milhões de usuários e a campanha será divulgada em mídias sociais, permitindo que a playlist da preferência de cada usuário salve automaticamente nos aplicativos para desktop e mobile.

Continua assim a utilização da música nas campanhas da marca Nivea, que em breve veremos espalhadas pelas redes sociais.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

McDonald's aposta na contratação de VP de clientes


Remanejamento de Marketing do Mac Donald´s conta com contratação de de Fred Ehle como primeiro vice-presidente de clientes da rede de restaurantes. No novo papel, Ehle se reportará diretamente a chefe de marketing dos Estados Unidos Deborah Wahl.

O objetivo da contratação é de fortalecer a relação com os consumidores, melhorando suas experiências com a marca.


Também, no remanejamento foi pensada a relação com parceiros e agências de publicidade.

Este ano de 2014 tem demonstrado que as empresas estão cada vez mais direcionadas aos consumidores, que desempenha papel fundamental, claro.

Que cheguem mais ações neste mesmo sentido, de melhorias verdadeiras aos consumidores.

As novas medidas ocorreram após as quedas nas vendas e perda de consumidores.

Na Onda dos Food Trucks: Doritos chega a São Paulo

















Doritos, marca de salgadinhos da PepsiCo, inaugura o Doritos Food, seguindo a onda dos Food Trucks existentes na cidade de São Paulo.

Seu caminhão itinerante que passará por diversos locais da capital. O projeto, que chega ao Butantã Food Park neste sábado 20, oferecerá pratos de até R$18.


Os pratos prometem agradar os consumidores, ofertando o Doritos Taco Burger, X-Burger Doritos Crunch, Doritos Tapioca Steak e Doritos Corn Lemon.


Não conhece ainda os famosos Food Trucks?


Confira mais no vídeo ;)







Deliciosos Sorvetes da Ben & Jerry's : Chega no Brasil, com Loja em São Paulo












A rede de sorvetes norte americana chega em São Paulo.

 Ben & Jerry's inaugura no próximo dia 28, em São Paulo, sua primeira loja no Brasil. A unidade é a maior da empresa no mundo e terá pelo menos uma adaptação para agradar ao consumidor local: vai oferecer, pela primeira vez, café no cardápio.

Sorvete vai custar a partir de R$ 10

A loja de São Paulo vai vender sorvetes de massa de uma bola (R$ 10), duas (R$ 14) e três (R$ 17). Eles serão vendidos em casquinhas ou copinhos. Se quiser tomar o sorvete num cone de waffle feito na hora, o cliente terá de pagar mais R$ 2.
Apesar de a marca ter mais de 50 sabores em seu portfólio, apenas 16 serão oferecidos no Brasil num primeiro momento, entre eles alguns dos mais vendidos no mundo, como chocolate chip cookie dough (baunilha com biscoito) e cherry garcia (com pedaços de cereja).
Todos os sorvetes à venda aqui serão importados dos Estados Unidos. No Brasil, também será possível encontrar milk shakes, sundaes e bolos decorados.
No futuro a loja pensa em adotar sabores tipicamente brasileiros, deu vontade?

Em Berlim: 1º supermercado sem embalagens do mundo















Estamos acostumados a um modelo padrão de supermercados, que ofertam não apenas produtos variados, como também é palco de propagandas, merchandising, ações em pontos de vendas, correto?

Berlim  agora conta com um novo conceito de supermercado, inovador, que ao que até agora indica caiu no gosto dos consumidores locais.

Dependendo de como se comportar, o  'Original Unverpackt' poderá significar ou não um novo modelo de comportamento de compras básicas.

É observar para sabermos o destino dele, mas de fato, inovador.



domingo, 14 de setembro de 2014

Corona Transforma Outdoor para Emitir Raios Solares
















Reunir-se com os amigos para tomar uma cerveja em um dia nublado não é a mesma coisa do que aproveitar a companhia debaixo de um lindo dia de sol. 

Com a proposta de estender as horas ensolaradas, a Corona transformou um outdoor em uma espécie de viseira, que direciona a luz do sol ao bar e evita as sombras que começam a aparecer com o passar do dia.

A ação foi criada pela agência Zulu Alpha Kil, de Toronto, no Canadá. Não é a primeira vez que a cervejaria aproveita os fenômenos da natureza para uma campanha. 

Em 2013, uma iniciativa realizada em Nova York pela agência Cramer-Krasselt fez a lua crescente parecer um limão posicionado em cima da bebida que estampava um outdoor da marca.


Fonte:Meio e Mensagem





sexta-feira, 12 de setembro de 2014

iThink adota Remuneração por ideias

Foto:Marcelo Tripoli,CEO da agência

Imagem:interativadigital

Fundada em 2002, a iThink é uma das empresas pioneiras no mercado digital brasileiro e desde então se configurou na principal agência independente com DNA digital no país. Com importantes anunciantes globais em seu portfolio de clientes – Kraft, Castrol, Johnson & Johnson, Google, Samsung, Syngenta, Grupo Telefonica, entre outros – a atuação da iThink é reconhecida por suas estratégias inovadoras e mundialmente criativas para as marcas com as quais trabalha no país.
O ingresso da SapientNitro no Brasil era considerado uma etapa fundamental para manter sua performance de agência com presença global, que compreende a nova dinâmica do mercado de comunicação no qual o consumidor está 100% conectado no mundo todo. A unidade brasileira também completa a lista dos países do BRIC e representa uma presença estratégica da SapientNitro na América Latina.
A expansão para a região foi impulsionada pela demanda dos atuais clientes da SapientNitro, por seus serviços estratégicos de branding, digital e ações de varejo. Outra razão também é a expectativa por eventos globais como a Copa do Mundo da FIFA em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, ambos sediados no Brasil.(Fonte:AdNews)

Apresentação de Nova Loja Ikea


Uma ação da Ikea para apresentar uma nova loja na França transformou um outdoor em um apartamento mobiliado que funciona como uma parede de escalada. 

Criado pela Ubi Bene, a peça vertical que mede 9X10 metros, foi instalada na cidade de Clermont-Ferrand e pode ser escalada pelo público permitindo a visita dos cômodos decorados. 

Fonte:Meio e Mensagem

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Aplicativos Recomendados para Edições de Fotos e Vídeos










Os aplicativos facilitam nosso cotidiano e algumas ferramentas são essenciais.

Neste post colocaremos alguns aplicativos para os mais variados públicos que buscam por aplicativos de edição de fotos e vídeos.




FLY APP

Fly é um editor de videos muito completo e simples, com vários recursos legais e de fácil entendimento, com ele você poderá editar seus vídeos em minutos!
A app Fly - disponível apenas para iOS - começa por ser um editor de vídeo de fácil manuseio. Basta escolher quatro clips de vídeo, e depois ir tocando naqueles que queremos mostrar a cada momento.

Bem completo o app permite adicionar transições suaves, apenas arrastando o dedo de um vídeo para o outro; mostrar dois vídeos lado a lado em split-screen tocando em dois vídeos ao mesmo tempo; outra ferramenta disponível é o "picture em picture", tocando com dois dedos num único vídeo (que passará a ser exibido numa pequena janela sobre o vídeo principal). 

Os recursos foram bem elaborados, no caso de terem uma família com múltiplos iPhones, há a possibilidade de utilizar este app para controlar até quatro iPhones remotamente em tempo-real, assumindo a posição de realizador, e podendo fazer tudo isto "em directo" enquanto estão a gravar um qualquer acontecimento.


Faculdade Cásper Líbero anuncia Curso de Mídias Sociais

A Faculdade Cásper Líbero anuncia que irá oferecer, no mês de outubro, os cursos ‘Planejamento Estratégico para Mídias Sociais’ e ‘LinkedIn – Gestão de Perfil e Conteúdo’. O primeiro será ministrado por Daniele Rodrigues e tem por foco mostrar como estruturar planejamentos que levem em conta os elementos que regem a comunicação digital – especialmente os ambientes com recursos "sociais", o comportamento do consumidor 2.0, as novas linguagens e formatos e os recursos tecnológicos à disposição.
 
Daniele tem vasta experiência no ramo, atendendo marcas como Netshoes, Mumm, Chivas, STB, Tic Tac, DPaschoal, Accor Hotels, Bombril, Heliar, Estadão e Itaú.
Já o curso sobre o LinkedIn tem como objetivo orientar os participantes a explorar o máximo da rede, com foco no aumento da visibilidade profissional diante do mercado e otimização de perfil para oportunidades de recrutamento, além de gestão de conteúdo dentro da própria rede. As aulas serão orientadas por Cristiano Santos, jornalista e analista de mídias sociais da Editora Globo.
 
Mais informações podem ser obtidas no site da Faculdade Cásper Líbero ou pelos telefones (11) 3170-5910.
 
Redação Adnews

Facebook Messenger: Ganha Atualização para Android com Recurso para Fotos

Agora separado do app tradicional da rede social, a ferramenta mobile Facebook Messenger ganhou uma atualização para Android que traz um novo recurso para quem gosta de compartilhar imagens variadas pelo mensageiro. Provável que esteja em fase de testes ainda, pois o aplicativo é bem simples, tomara que em breve a empresa possibilite ferramentas como corte, filtros e demais já existentes no Instagram e outros aplicativos gratuitos do mercado.
Inspirado em possibilidades já existentes em apps como o Snapchat, o Facebook Messenger agora permite que você edite com desenhos, textos e rascunhos imagens que serão enviadas para um contato durante a conversa. Na hora de enviar a foto, você precisa selecionar o arquivo em sua galeria e apertar o botão de edição.
Em seguida, é possível desenhar o que quiser com o dedo, desde balões malucos de conversa até montagens divertidas. Opções de cor e até fontes de texto estão disponíveis.
A atualização vale apenas para a versão mais recente do Facebook Messenger para Android e deve chegar em breve ao iOS. Clique aqui para acessá-la.
FONTE(S)

Netshoes:E-Commerce


Netshoes passa a oferecer mais um serviço inovador aos seus clientes nas redes sociais. Agora, o consumidor que optar pelo login na loja virtual, utilizando os dados de sua conta no Facebook, será notificado nessa rede social sobre o status das compras efetuadas.
Com a funcionalidade, o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo passa a informar — via rede social — os clientes a respeito do andamento dos pedidos realizados. Para colocar essa tecnologia no ar, a Netshoes contou com a parceria da Superare Media, empresa focada em soluções de notificação para mídia digital. As notificações são ativadas automaticamente quando o usuário faz o login na loja virtual com o cadastro do Facebook, que atualmente é a única rede social em que o serviço é disponibilizado.
A Netshoes tem investido no social login e dá aos seus clientes a opção de logar no SITE com as contas do TwitterGoogle+ e LinkedIn, além do próprio Facebook e do cadastro convencional. Ao optar pelo social login, alguns dados de cadastro solicitados são automaticamente preenchidos, enquanto informações como endereço e aquelas vinculadas às operações FINANCEIRAS deverão ser preenchidas posteriormente para que os pedidos sejam efetuados. Esse procedimento confere facilidade somada à segurança.
“Entendemos as redes sociais como meios eficientes e rápidos para as pessoas se conectarem e acreditamos que estamos oferecendo um serviço prático e simples, dentro de um ambiente com o qual ele já está familiarizado", completa Juliano Tubino, CMO da Netshoes.
Atualmente, do total de consumidores que utilizam o cadastro em mídias sociais para fazer o login no e-commerce, 93% optou pelo Facebook e já recebe atualizações sobre os pedidos em seus perfis dessa rede social.

Curso Gratuito HP

A HP oferece um curso gratuito e online de marketing em mídias sociais.
Alunos aprenderão conceitos de negócios, habilidades tecnológicas, entre outros conteúdos.
Mais informações e inscrições no site.

Pulseiras loom band charms são retiradas do Mercado

Químicos cancerígenos em doses absurdas – esta é a razão pela qual os “loom band charms”, acessórios das famosas pulseiras de elásticos coloridos, estão a ser urgentemente retirados do mercado. 
Esta drástica decisão foi tomada após uma investigação levada a cabo e relatada pela BBC, demonstrando que cada um dos loom band charms contém 40% de FTALATO, um químico que permite mais maleabilidade ao material. A gravidade da questão reside no facto de que a legislação da União Europeia permite apenas 0,1% desta substância. Relembrando que cada pulseira pode ser constituída por inúmeros destes acessórios, imagina-se o perigo que está presente nas inocentes crianças que, todos os dias, no mundo, brincam com as inofensivas joias coloridas. 
Sendo que o problema se agrava quando o químico entra no organismo (isto acontece sempre que o plástico é mordido ou levado à boca - algo bastante provável já que se tratam de crianças), alertamos todos os seguidores do Força Portugal a terem uma maior precaução com todas as crianças que vos rodeiam, optando por não adicionar estas figuras às vossas pulseiras. E cuidado, porque a fama nem sempre se livra da manha!
Partilhem com toda a gente para prevenir que as inocentes crianças sejam prejudicadas por isto!!
Fonte: BBC (http://www.bbc.com/news/uk-england-28980307)

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

26 Fest'Up




O Fest’UP – Festival Universitário de Propaganda, o maior evento do Brasil voltado ao público universitário, acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, na FAAP.
Serão dois dias, reunindo mais de 1.200 estudantes e professores, que irão encher a cabeça de novas ideias, assistindo apresentações feitas pelos mais importantes profissionais de Agências, Produtoras Cine/TV e de Som.
E poderão ficar repletos de informações do que há de mais atual nas áreas de Atendimento, Criação, Mídia, Planejamento e Produção.
Além de tudo, assistir ao Speed’Up , onde profissionais das diversas vertentes da comunicação online e off-line, em 20 minutos, explorarão o tema: “E AÍ, QUAIS SÃO AS NOVAS?“.
Ainda, o Concurso Gráfico escolherá a ilustração do 27º Fest’Up 2015 e o Festival de Jingle aclamará o Jingle mais criativo sobre o briefing: “A MINHA FACULDADE DE PROPAGANDA“.

Feira Pixel Show


A Feira do Pixel Show não para de crescer, ano passado foram mais de 50 stands e 18mil visitantes do Brasil e da América Latina. A feira é aberta e gratuita. Em paralelo acontecem diversos workshops, exposições de arte, o tradicional painel de ilustração (para intervenção dos visitantes – traga seus materiais!), apresentação de bandas, e muito mais.
A Feira de Arte, Design, Moda e Tecnologia mostra o que rola de mais criativo no mercado e empresas que apostam em inovação na hora de oferecer seus produtos e serviços. Lá empresas e consumidores criativos se comunicam e ocorre em paralelo com a Conferência Internacional. Há uma infinidade de produtos para você conhecer, são empreendimentos de tecnologia, utilizados por artistas gráficos, produtos diferenciados, pensados na funcionalidade e design.

http://www.pixelshow.com.br/feira-de-arte-e-criatividade/