Páginas

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Saiu: Novo Estudo do Twitter











Segundo o Twitter, uma pergunta frequente dos parceiros é "Como aumentar o volume de conversa em torno do meu programa?". Uma das maneiras mais poderosas e diretas de gerar conversa sobre um programa no Twitter é ter estrelas da atração engajadas no microblog, especialmente durante a exibição.
O Twitter descobriu que programas em que membros do elenco tuitam ao vivo durante a estreia tiveram 64% mais tweets naquele dia quando comparados a programas que não fizeram nada. Atrações que tuitaram ao vivo da conta oficial também tiveram um aumento de 7% em relação aos que não fizeram nada.

Tuitar ao vivo aumenta a taxa de crescimento de seguidores
Além de aumentar o volume de tweets sobre um programa, tuitar ao vivo pode contribuir para a construção da audiência no Twitter. Quando um programa está no ar, há um aumento de 6,5 vezes na taxa de seguidores na conta oficial da atração quando eles não tuitam ao vivo.
Já quando um programa que tem posts ao vivo, isso aumenta 15%, para 7,5 vezes. Para o elenco, as contas dos atores vão de um crescimento de 3,7 vezes na taxa de seguidores quando não tuitam ao vivo para 12,2 vezes — um aumento de 228%.
Quando o assunto é gênero da atração, o Twitter concluiu que séries de comédia com o elenco que tuita ao vivo tiveram o maior crescimento em porcentagem. Em todos os gêneros, ter o elenco tuitando ao vivo levou ao maior crescimento de seguidores (em comparação à conta oficial do programa). Abaixo índices - clique na imagem para ampliar.
Fonte:Adnews

Adicionar legenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário