quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Twitter Inaugura um Novo e Atraente Escritório
















  Twitter inaugurou um novo e atraente escritório na avenida Faria Lima, em São Paulo. A empresa tem também um escritório menor no Rio de Janeiro, aberto no ano passado. 
Nesses dois anos, a unidade brasileira do Twitter estabeleceu parcerias com emissoras de TV e operadoras de celular. Também expandiu a venda de publicidade na forma de tuítes promovidos – posts que aparecem em destaque para os usuários da rede social.
A empresa diz que o Brasil é um dos cinco mercados mais importantes para ela, o que justifica o investimento no novo escritório. Mas ela não fornece números sobre sua operação no país.

Twitter x TV
A estratégia mundial da empresa tem sido a de apresentar o Twitter como meio de comunicação complementar à televisão. “A TV é o maior e o mais eficiente meio para a divulgação publicitária. O Twitter amplifica o retorno dos anúncios na TV”, afirma Guilherme Ribenboim, diretor geral do Twitter no Brasil. 
Ribenboim diz que, durante a Copa do Mundo deste ano, foram publicados 672 milhões de tuítes. Durante as eleições brasileiras, foram quase 40 milhões. Programas de TV populares como o reality show “A Fazenda” usaram o Twitter para interagir com o público. 
No TV paga Multishow, espectadores puderam usar o Twitter para votar em seu videoclipe musical preferido. “Esse foi um caso em que o patrocinador do programa, o banco Santander, investiu em publicidade no Twitter também”, diz Ribenboim. “A parceria com a TV é estratégica para nós.”
Ele afirma que há uma correlação entre o número de tuítes sobre um programa de TV e a audiência do programa. Mas, obviamente, é difícil dizer se é o Twitter que estimula a audiência da TV ou vice-versa.
Fonte:Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário