quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Twitter Inaugura um Novo e Atraente Escritório
















  Twitter inaugurou um novo e atraente escritório na avenida Faria Lima, em São Paulo. A empresa tem também um escritório menor no Rio de Janeiro, aberto no ano passado. 
Nesses dois anos, a unidade brasileira do Twitter estabeleceu parcerias com emissoras de TV e operadoras de celular. Também expandiu a venda de publicidade na forma de tuítes promovidos – posts que aparecem em destaque para os usuários da rede social.
A empresa diz que o Brasil é um dos cinco mercados mais importantes para ela, o que justifica o investimento no novo escritório. Mas ela não fornece números sobre sua operação no país.

Twitter x TV
A estratégia mundial da empresa tem sido a de apresentar o Twitter como meio de comunicação complementar à televisão. “A TV é o maior e o mais eficiente meio para a divulgação publicitária. O Twitter amplifica o retorno dos anúncios na TV”, afirma Guilherme Ribenboim, diretor geral do Twitter no Brasil. 
Ribenboim diz que, durante a Copa do Mundo deste ano, foram publicados 672 milhões de tuítes. Durante as eleições brasileiras, foram quase 40 milhões. Programas de TV populares como o reality show “A Fazenda” usaram o Twitter para interagir com o público. 
No TV paga Multishow, espectadores puderam usar o Twitter para votar em seu videoclipe musical preferido. “Esse foi um caso em que o patrocinador do programa, o banco Santander, investiu em publicidade no Twitter também”, diz Ribenboim. “A parceria com a TV é estratégica para nós.”
Ele afirma que há uma correlação entre o número de tuítes sobre um programa de TV e a audiência do programa. Mas, obviamente, é difícil dizer se é o Twitter que estimula a audiência da TV ou vice-versa.
Fonte:Exame.com

O Futuro dos Smartphones

Fotografia do produto




Pensando em descartar um smartphone porque a câmera não funciona? Ou pelo botão defeituoso?

De acordo com o Projeto Ara os dias de troca de aparelhos por pequenos defeitos está chegará ao fim, conheça este projeto, com data prevista para chegar ao mercado em 2015.

Para vídeo em português, acesse o link: http://exame.abril.com.br/videos/arena-tech/o-projeto-ara-do-google-quer-revolucionar-os-smartphones


quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Ponto Frio usa estupro de Pinguins para interagir e Recebe Críticas












O perfil do Ponto Frio no Twitter aproveitou a notícia sobre focas estuprando pinguins em ilha no Atlântico Sul para se promover utilizando seu personagem do perfil, um pinguim , a marca interagiu com o beach park Dona Foca. A postagem gerou críticas por parte de alguns internautas.

"Assim @DonaFoca, precisamos conversar urgentíssimo!", disse a postagem.

 "Ai, Pin! Ainda bem que aqui no Brasil não temos esse tipo de problema e somos amiguinhos! Hihihi", respondeu o beach park.

Parece que não caiu no gosto de muitos que acompanham a empresa, embora outros acharam apenas exagero as críticas.
E você? Que achou?

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Globo anuncia novo modelo de gestão do entretenimento






A Globo vai mudar seu modelo de gestão da área do entretenimento: a área, que hoje é centralizada, passa a ser orientada pelo conteúdo. A nova estrutura é a aposta da emissora para estimular ainda mais a inovação e a qualidade.
"É uma transformação no modelo organizacional do Entretenimento. Nós temos, na Globo, o compromisso com a evolução constante e, para isso, sempre estamos revendo modelos e processos para buscar ainda mais qualidade e eficiência", afirmou Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo. "Como nossa principal vocação é contar histórias, estamos colocando o conteúdo em primeiro plano, apoiado por nossos talentos e pela enorme capacidade de produção do Projac".
No novo modelo, serão criadas diretorias especializadas por gênero: Dramaturgia Diária, liderado por Sílvio de Abreu; Dramaturgia Semanal, comandado por Guel Arraes; e Variedades, liderado por Boninho (diários e realities) e Ricardo Waddington (noites e fins de semana). Também farão parte da estrutura as duas atuais diretorias de Produção, comandada por Eduardo Figueira; e Desenvolvimento Artístico, dirigida por Monica Albuquerque.
O processo de reestruturação apoiado pela consultoria Strategy&, ex Booz & Company, teve início em 2013 e foi acompanhado por Manoel Martins. Os fóruns de criação, implantados no início do ano, já fizeram parte do novo modelo e permanecem como importante ferramenta de gestão para a avaliação de novos projetos, tendências e performances. Eles funcionarão ligados diretamente aos líderes dos gêneros de entretenimento.
"Com esse modelo, colocamos todo o talento e capacidade da Globo a serviço do conteúdo, gerando produtos mais focados em cada especialidade para nossa audiência. Vem aí novas histórias, dramas, shows, realities, especiais, seriados, tudo o que as pessoas gostam de assistir na Globo",  explicou Schroder.
Fonte:portal Globo G1

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Conar Acionado por Homens que não aprovaram campanha da Bombril




















A campanha da Bombril de valorização da mulher na qual convida homens para ajudar as mulheres na limpeza causou reação de mais de 400 homens junto ao Conar.

Reunidos em grupos, apelaram ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) contra as propagandas. “Ganhamos todas e, para cada homem que reclamou, um batalhão de mulheres saiu em nossa defesa.”

A culpa é do machismo? Provável ;)


quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Kibon: Frases que inspiram nos palitos de seus picolés

São nove frases inspiradoras para tornar a experiência dos consumidores mais divertida.

As frases estão estampadas em 20 sabores da marca. Dentre elas: “dinheiro não compra felicidade, mas compra sorvete, que é quase a mesma coisa”, e “um sábado de sol para cada segunda chuvosa”.


Avianca e Turma da Mônica




A Avianca fechou parceria com Maurício de Sousa desde outubro de 2014.

De acordo com o feedback clientes aprovaram a parceria, a campanha completa tem assinatura da RAPP Brasil.











sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Whatsapp: Novidade


A novidade dos aplicativos atual é a certificação que as mensagens enviadas pelo app Whatsapp agora permite que se saiba se foi ou não visualizada.

Quando a mensagem é visualizada agora aparece na tela dois símbolos na tela na cor azul.

Acaba assim a dúvida quanto à visualização das mensagens pelo aplicativo e a ansiedade de muitos com toda certeza.

Abraços!

WMcCann e a lasanha da Seara



Deu muito o que falar a repercussão dos internautas que investigaram as origens do famoso chef de cozinha italiano Cesare Giaccone creditado no filme como “especialista em lasanha”.

A questão é que o chef não é de fato um especialista do prato e não utiliza lasanha em seu restaurante lasanhas como menu.

Infelizmente trata-se de um caso típico onde foi subestimada a inteligência do público-alvo.

Por mais que a agência tenha dito que a intenção foi a de mostrar ao público que até mesmo o renomado chef de cozinha aprova a qualidade da lasanha Seara, não caiu no gosto do consumidor a idéia transmitida.

Seguiu-se na internet uma série de avaliações do anúncio.

Amigos, a propaganda hoje em dia deve sempre considerar que as notícias voam e que há pesquisas dos detalhes apresentados.


Toscani e suas críticas




Ao participar de ação promocional de shoppings do Espírito Santo, fotógrafo italiano que ficou famoso pelas campanhas da Benetton diz que agências de publicidade “são organizações criminosas”

Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2014/11/05/No-Brasil-Toscani-volta-a-criticar-a-publicidade.html#ixzz3IQ7aGxW7
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quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Nivea lança campanha nos cinemas em 4D






Para promover sua nova linha de sabonete líquido e a sensação provocada nos consumidores, a Nivea desenvolveu dois filmes que serão exibidos simultaneamente nas salas de cinema 4D no Shopping JK, em São Paulo.
Os vídeos foram produzidos pela AgênciaClick Isobar e conta com dois modelos de óculos cromáticos para a visualização do filme. Os espectadores com óculos verdes verão o vídeo do “Banho Refrescante”, enquanto os que estiverem de óculos vermelho verão o vídeo “Banho Especial”.
Os anúncios estão sendo exibidos nos filmes “O Legado Bourne” e “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros” e estará disponível até o dia 23 de setembro.


TV Programática e a Publicidade




















(*) Por Alexandra Bruell, do Advertising Age
A compra programática - processo de compra de mídia usando tecnologia automatizada - transformou a forma com a qual anunciantes, agências e empresas compram e vendem inventários digitais. A televisão é a próxima a passar por mudanças, segundo as previsões dos executivos de agências no painel "TV programática, a próxima grande fronteira da publicidade", apresentado durante a 11ª edição da Advertising Week, feira de publicidade que ocorre nesta semana em Nova York.

A compra programática representa até 5% da compra da televisão em 
2015, com crescimento esperado para os próximos anos. Isso está bem acima de apenas cerca de 1% que se poderia prever.
Dan Ackerman, VP de compra programática para TV da AOL, enfatizou que a compra para televisão e para digital são diferentes. A primeira não é necessariamente relacionada à automatização das transações, como acontece muitas vezes com o inventário digital. Em vez disso, é definida como a compra de inventários com base nos dados obtidos a partir da tecnologia programática.

Entre os palestrantes também estavam Kris Magel, diretor de investimentos da Interpublic, Doug Ray, presidente global da Carat, e Joseph Abruzzo, vice-presidente executivo da Havas. De acordo com Magel, a compra programática para TV já está presente na TV a cabo e por satélite local, embora ainda em seus primórdios, e os canais de televisão nacionais apenas agora estão se abrindo para o mercado. 

Segundo ele, alguns dos canais provavelmente não querem ser identificados, uma vez que se preocupam que o movimento seja entendido como a privatização da televisão.
Enquanto isso, os executivos que trabalham com TV programática têm peixes maiores para pescar: as estatísticas. A televisão precisa se desenvolver a partir das estatísticas tradicionais e demografia com base na idade para garantir impressões contra públicos específicos, concordaram os participantes.


"Os modelos ajudam a mostrar como as impressões digitais contribuem para o desempenho das vendas", disse Abruzzo. "Uma vez que você entende isso, poderá combinar as impressões [na TV]", acredita.

“Nós temos a capacidade de entender que um programa está entregando o público correto no CPM certo", disse Ray. “Não estamos negociando isso ou garantindo impressões contra esses tipos de público. Gostaria muito de ser a primeira agência, ou ter um cliente, negociados por metas de marketing", completa.
Para isso, é necessário que haja mais clareza em relação ao valor do inventário de baixa demanda, que muitas vezes se misturam com o de alta demanda, acrescentou. Uma melhor data e base de compra de público poderia mudar a demanda e o valor.

"Do ponto de vista da monetização, ele permite que canais a cabo e 
fornecedores de redes móveis conquistem mais rendimento do que inventário”, disse ele. "Isso nos permite não apenas reunir um monte de inventários e esperar que seja bom para os clientes, mas sim, ser capaz de negociar por um inventário específico que tenha valor para os clientes."

"Nós devemos ir em direção a uma multiplataforma, e usar estatísticas e dados da Nielsen para nos certificarmos de que estamos mensurando TV, digital e móvel com uma fonte que é mais precisa possível, através da tela, idade e gênero. Depois podemos focar nos clientes”, disse Magel.  


Tradução: Amanda Boucault


Fonte:Meio e Mensagem

sábado, 27 de setembro de 2014

Ello: Rede Social Sem Anúncios













A rede social Ello aposta na diferença com o Facebook,posicionada como  O objetivo da Ello é existir sem a necessidade de anúncios. “Nós acreditamos que uma rede social pode ser ferramenta para dar poder. Não uma ferramenta para enganar, coagir e manipular”, diz o manifesto.

Por enquanto, a Ello funciona em beta e, nesse período de testes, apenas usuários convidados podem navegar e interagir por lá.
O que a Ello não especifica em seu manifesto é como pretende continuar a operação quando for necessário aumentar o número de funcionário do serviço ou pagar por melhores servidores. O Facebook cria produtos e faz sua manutenção para um total de 1,3 bilhão de usuários.

Vamos ficar de olho em como a rede social vai se comportar daqui para frente, qual é a sua aposta?

Fonte:Meio e Mensagem

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Apple Retira do Ar iOs8

Apple confirmou ter retirado atualização do iOS 8 do ar.
FOTO: EFE








SÃO FRANCISCO –  A Apple retirou do ar nesta quarta-feira, 24, a última atualização de seu sistema operacional para dispositivos móveis (iOS 8) lançanda hoje, devido a problemas relatados por usuários durante a instalação, incluindo a perda do sinal telefônico.
A retirada foi confirmada por um porta-voz da companhia de Cupertino (Califórnia, EUA) ao site de tecnologia Re/code depois de várias queixas de usuários no Twitter. Insatisfeitos, eles reuniam as reclamações com a hashtag ios8bugs.
A Apple não divulgou qual é a dimensão dos problemas que, segundo os usuários, afetam também o sensor de impressões digitais dos telefones, o “Touch ID”.
A atualização do sistema operacional para a versão 8.0.1, publicada hoje pela empresa, procurava resolver um erro com o “HealthKit”, aplicativo de saúde lançado junto com o iOS8 no último dia 17.
Segundo dados divulgados na terça-feira, 23, no blog oficial de desenvolvedores da Apple, 46% dos iPhones e dos iPads de todo o mundo já funcionam com o iOS8, enquanto 49% usam a versão anterior, o iOS7. Outros 5% dos usuários utilizam sistemas operacionais ainda mais antigos.
Os problemas ocorreram poucos dias depois da bem-sucedida estreia dos novos modelos do celular da Apple, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus.
Na última segunda-feira, a empresa americana anunciou que tinha vendido mais de 10 milhões de exemplares dos dois aparelhos em apenas três dias.
Os novos iPhones já estão disponíveis nos Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Hong Kong, Japão, Porto Rico, Cingapura e o Reino Unido. A empresa promete expandir a oferta para mais 26 países até dia 26 de setembro, alcançando 115 países até o fim do ano.Fonte/texto:Estadão
/EFE 

Saiu: Novo Estudo do Twitter











Segundo o Twitter, uma pergunta frequente dos parceiros é "Como aumentar o volume de conversa em torno do meu programa?". Uma das maneiras mais poderosas e diretas de gerar conversa sobre um programa no Twitter é ter estrelas da atração engajadas no microblog, especialmente durante a exibição.
O Twitter descobriu que programas em que membros do elenco tuitam ao vivo durante a estreia tiveram 64% mais tweets naquele dia quando comparados a programas que não fizeram nada. Atrações que tuitaram ao vivo da conta oficial também tiveram um aumento de 7% em relação aos que não fizeram nada.

Tuitar ao vivo aumenta a taxa de crescimento de seguidores
Além de aumentar o volume de tweets sobre um programa, tuitar ao vivo pode contribuir para a construção da audiência no Twitter. Quando um programa está no ar, há um aumento de 6,5 vezes na taxa de seguidores na conta oficial da atração quando eles não tuitam ao vivo.
Já quando um programa que tem posts ao vivo, isso aumenta 15%, para 7,5 vezes. Para o elenco, as contas dos atores vão de um crescimento de 3,7 vezes na taxa de seguidores quando não tuitam ao vivo para 12,2 vezes — um aumento de 228%.
Quando o assunto é gênero da atração, o Twitter concluiu que séries de comédia com o elenco que tuita ao vivo tiveram o maior crescimento em porcentagem. Em todos os gêneros, ter o elenco tuitando ao vivo levou ao maior crescimento de seguidores (em comparação à conta oficial do programa). Abaixo índices - clique na imagem para ampliar.
Fonte:Adnews

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IPhone 6 e Iphone6Plus : Negatividade nas Midias Sociais











Você provavelmente se deparou nas mídias sociais com a informação de que o novo Iphone 6 e IPhone6 Plus entortam com o tempo quando colocados no bolso.

Algumas piadas e vídeos já circulam pelas mídias sociais apesar da Apple afirmar que colhe bons frutos das vendas, tão aguardadas em todo mundo.

Agora é esperar para ver como a Apple vai lidar com o problema que de fato existe, vídeos demonstrativos e "investigativos" não faltam no Youtube.

Em tempos que as notícias nas mídias sociais estão mais do que valorizadas, muitos aguardam um posicionamento da empresa, já que não apresenta a qualidade esperada.

Sim, a SamSung aproveitou mais uma vez para comunicar ao mercado algumas piadas sobre sua concorrente, aumentando ainda mais o descontentamento dos fãs da maçã...

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Nivea e Spotify: Parceria Usa App Musical


A parceria entre Nivea e Spotify inclue na nova campanha utilização de aplicativo com criação de playlists para consumidor escutar no banho.

A Spotify conta com 3 milhões de usuários e a campanha será divulgada em mídias sociais, permitindo que a playlist da preferência de cada usuário salve automaticamente nos aplicativos para desktop e mobile.

Continua assim a utilização da música nas campanhas da marca Nivea, que em breve veremos espalhadas pelas redes sociais.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

McDonald's aposta na contratação de VP de clientes


Remanejamento de Marketing do Mac Donald´s conta com contratação de de Fred Ehle como primeiro vice-presidente de clientes da rede de restaurantes. No novo papel, Ehle se reportará diretamente a chefe de marketing dos Estados Unidos Deborah Wahl.

O objetivo da contratação é de fortalecer a relação com os consumidores, melhorando suas experiências com a marca.


Também, no remanejamento foi pensada a relação com parceiros e agências de publicidade.

Este ano de 2014 tem demonstrado que as empresas estão cada vez mais direcionadas aos consumidores, que desempenha papel fundamental, claro.

Que cheguem mais ações neste mesmo sentido, de melhorias verdadeiras aos consumidores.

As novas medidas ocorreram após as quedas nas vendas e perda de consumidores.

Na Onda dos Food Trucks: Doritos chega a São Paulo

















Doritos, marca de salgadinhos da PepsiCo, inaugura o Doritos Food, seguindo a onda dos Food Trucks existentes na cidade de São Paulo.

Seu caminhão itinerante que passará por diversos locais da capital. O projeto, que chega ao Butantã Food Park neste sábado 20, oferecerá pratos de até R$18.


Os pratos prometem agradar os consumidores, ofertando o Doritos Taco Burger, X-Burger Doritos Crunch, Doritos Tapioca Steak e Doritos Corn Lemon.


Não conhece ainda os famosos Food Trucks?


Confira mais no vídeo ;)







Deliciosos Sorvetes da Ben & Jerry's : Chega no Brasil, com Loja em São Paulo












A rede de sorvetes norte americana chega em São Paulo.

 Ben & Jerry's inaugura no próximo dia 28, em São Paulo, sua primeira loja no Brasil. A unidade é a maior da empresa no mundo e terá pelo menos uma adaptação para agradar ao consumidor local: vai oferecer, pela primeira vez, café no cardápio.

Sorvete vai custar a partir de R$ 10

A loja de São Paulo vai vender sorvetes de massa de uma bola (R$ 10), duas (R$ 14) e três (R$ 17). Eles serão vendidos em casquinhas ou copinhos. Se quiser tomar o sorvete num cone de waffle feito na hora, o cliente terá de pagar mais R$ 2.
Apesar de a marca ter mais de 50 sabores em seu portfólio, apenas 16 serão oferecidos no Brasil num primeiro momento, entre eles alguns dos mais vendidos no mundo, como chocolate chip cookie dough (baunilha com biscoito) e cherry garcia (com pedaços de cereja).
Todos os sorvetes à venda aqui serão importados dos Estados Unidos. No Brasil, também será possível encontrar milk shakes, sundaes e bolos decorados.
No futuro a loja pensa em adotar sabores tipicamente brasileiros, deu vontade?