sexta-feira, 12 de setembro de 2014

iThink adota Remuneração por ideias

Foto:Marcelo Tripoli,CEO da agência

Imagem:interativadigital

Fundada em 2002, a iThink é uma das empresas pioneiras no mercado digital brasileiro e desde então se configurou na principal agência independente com DNA digital no país. Com importantes anunciantes globais em seu portfolio de clientes – Kraft, Castrol, Johnson & Johnson, Google, Samsung, Syngenta, Grupo Telefonica, entre outros – a atuação da iThink é reconhecida por suas estratégias inovadoras e mundialmente criativas para as marcas com as quais trabalha no país.
O ingresso da SapientNitro no Brasil era considerado uma etapa fundamental para manter sua performance de agência com presença global, que compreende a nova dinâmica do mercado de comunicação no qual o consumidor está 100% conectado no mundo todo. A unidade brasileira também completa a lista dos países do BRIC e representa uma presença estratégica da SapientNitro na América Latina.
A expansão para a região foi impulsionada pela demanda dos atuais clientes da SapientNitro, por seus serviços estratégicos de branding, digital e ações de varejo. Outra razão também é a expectativa por eventos globais como a Copa do Mundo da FIFA em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, ambos sediados no Brasil.(Fonte:AdNews)


No ano em que completa uma década de atuação, a iThink comemora a adição de três contas ao seu portfólio. A partir deste mês, as marcas Philadelphia, da Kraft, e Skol, da Ambev, além do Grupo Disney, passam a integrar a carteira de clientes da agência digital.

A cliente  Skol, por sua vez, foi conquistada de forma inusitada. 

Não há vínculo formal com o cliente. A iThink entra para o rol de agências que atendem à cerveja, mas o modelo de remuneração será por trabalhos realizados. 

Ou seja, a iThink receberá um valor a cada ideia executada pelo cliente.

“Este modelo de pagamento contraria o mercado brasileiro, que beneficia a remuneração por compra de mídia”, frisa Tripoli ao afirmar que o formato é adotado com mais frequência nos mercados norte-americano e europeu. 

“Este é um modelo voltado para a geração de ideias”, completa o executivo. 

Nenhum trabalho anterior foi feito pela iThink para as duas marcas.

(Fonte:Meio e Mensagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário